sábado, 9 de junho de 2012

A transformação de Taboão da Serra


Olá amigos e amigas

Hoje eu gostaria de dividir com vocês um texto feito pelo amigo João Paulo Naves Fernandes. Em poucas palavras, ele retratou bem o que acontece hoje na nossa Taboão da Serra e conseguiu mostrar o que um programa bem elaborado, a dedicação de quem realmente se preocupa com o bem estar social e a qualidade de vida das pessoas, podem fazer para que um município cresça e desocupe o título de “cidade dormitório”.

Obrigada João Paulo por este texto maravilhoso.

“Tudo começou com um grupo abnegado e revestido de alto espírito cristão, capitaneado pela ex-Secretária de Desenvolvimento Jacira Moreti, que reuniu todos os esforços federais, estaduais e municipais, num único Centro de Atendimento e Capacitação e Colocação na Secretaria de Desenvolvimento do município.

Em apenas quatro anos, aproveitando-se da política desenvolvimentista de Dilma, a cidade de Taboão da Serra deixou a condição de cidade-dormitório para tornar-se polo regional de desenvolvimento e capacitação de pessoal. Levantou os cursos mais procurados de formação e capacitação, as vagas existentes de empregos junto ao empresariado local e pôs mãos à obra. Uniu ambas as situações.

Trouxe empresas para a cidade, o SENAI, SENAC. Fez uma verdadeira revolução de oportunidades. Até aqueles com dificuldades diversas de recolocação, por várias razões, encontraram formas de restaurar sua dignidade de trabalhador, e abriram-se-lhes novos horizontes.

A palavra-chave desta administração é Dignidade para o Trabalhador. Nenhum trabalhador desempregado foi recebido sem se oferecer muita esperança a ele e em sua capacidade.

Aí está a grande diferença de se levantar uma luta por um direito, e de se realizar aquela luta. Era preciso ter amor pelo trabalhador desempregado, e Jacira Moreti incutiu de tal maneira estes valores em sua equipe, que mesmo de fora hoje, todos assimilaram, este otimismo e esta fé no próximo, pois comungavam dos mesmos princípios.

Era preciso ir além das palavras e realizar.Era preciso superar as promessas e experimentar soluções. Estas transformações fizeram parte de um trabalho mais amplo idealizado pelo Prefeito Evilásio, do PSB, partido da coligação de Dilma. Não se vê mendigos no Taboão, porque quem por lá aparece é convidado a trabalhar. Lá fica quem trabalha, ou não fica”.

Bom final de semana a todos.

Siga-nos no Twitter: @Jacira_Moreti

Um comentário:

  1. É preciso que o povo do Taboão se desperte logo para a realidade da cidade e tome a iniciativa histórica transformar o Taboão. A Jacira encarna este desejo, e é preciso que todos entrem nesta corrente de transformação, através do amor solidário. Um dia ela me disse. É possível realizar ações através do governo. É só querer. Vamos nesta onda.

    ResponderExcluir